Odontopediatria

Esta especialidade da Odontologia, cuida para que o desenvolvimento da face do nosso pequeno paciente ocorra de forma harmônica.

Para isso estamos sempre atentos a todas as alterações que possam ocorrer durante seu crescimento. Para que o paciente seja tratado em todos as suas necessidades, devemos iniciar seu acompanhamento o mais cedo possível, melhor seria quando ele ainda está dentro do ventre materno. É necessário que a prevenção não fique só na doença cárie, mas que ela abranja todas as funções exercidas pelo sistema estomatognático ( boca e seus anexos).

Uma criança que respira corretamente pelo nariz, que foi amamentada no seio, que não tem hábitos deletéricos (sucção de dedo, lábio e língua, roer unhas, mastigar só de um lado e outras tantas alterações preveníveis) terá seu desenvolvimento da boca e da face em perfeita harmonia e provavelmente não necessitará de intervenções ortodônticas em uma idade futura.

Há muito que a Odontopediatria pode fazer pelo seu filho, não deixe para trazê-lo só quando ele já estiver com dor, dentes desalinhados, ou quando ele sofre um traumatismo dentário e perde ou danifica alguma estrutura que compõe sua cavidade oral.

É necessário que entre ele e o Odontopediatra exista uma relação afetuosa e de confiança e isso só pode acontecer quando as visitas são agradáveis e começam o mais cedo possível.

Conheça os profissionais desta especialidade:

ClŠudia Cristina Caires
» veja os contatos
Maria Aparecida T. Aquino
» veja os contatos

Odontologia Máxima
Rua 03 N° 800 - 5° andar, Ed. Office Tower
Setor Oeste - Goiânia GO
© 2011 Odontologia Máxima. Todos os direitos reservados.